Aguarde...

ABC da moda de acessórios

ABC da moda de acessórios

A – Acessórios aqui são aquelas peças de vestuário que servem principalmente para complementar o visual e reforçar o estilo. Quando conseguimos combiná-los bem, dão um toque a mais de elegância. Às vezes, eles até ajudam a disfarçar algum defeito ou imperfeição, isto é, algo de que não gostamos em nós.

Para usá-los bem, aproveitando todo o poder que eles nos dão, não esqueça que a harmonia ajuda a chamar atenção para o que realmente importa. Antes de darmos alguns exemplos de combinação, pensemos o que pode compor nossa lista de acessórios: óculos, relógios, colares, pulseiras, braceletes, anéis, brincos, broches, echarpe, cachecol, lenço, chapéu, boné, bolsa, cinto, pochete, carteira e por aí vai.

As combinações podem ser entre as peças de acessórios, entre os acessórios e as roupas que você está vestindo, entre os acessórios e seu estilo, sua personalidade e sua silhueta. Além disso, é preciso que eles comuniquem corretamente o que queremos, assim, incluímos também os tópicos ocasião, tempo e expressão.

Parece difícil? Mas não é!

B – Bolsas da mesma cor da roupa dão aparência mais alongada à silhueta. Use o bom senso na hora de escolher o tamanho da bolsa, mantendo equilíbrio com a finalidade, o estilo e a silhueta. Aprenda a reduzir o conteúdo da bolsa desde o momento de fazer as compras! Tenha sempre no guarda-roupa algumas peças que ocupem pouco espaço na bolsa. Se você acha que vai esfriar, que tal carregar uma mantinha que seja também acessório de vestuário, isto é, que funcione bem como lindo echarpe? Dá um ar requintado, ocupa pouco espaço e esquenta!

Não é obrigatório combinar sapatos, cintos e bolsas da mesma cor. Está fora de moda. Mas se você quer firmar alguma cor em especial no seu visual do dia, aí tudo é válido. Basta que fique bonito, expresse seus sentimentos mais verdadeiros e lhe deixe feliz.

Não esqueça: se você usar a bolsa no mesmo tom dos óculos solares vai ficar também muito elegante!

C – Colar é uma das peças de acessório que mais aparecem no visual, pois está perto do rosto. Na hora de escolher que colar comprar, a pergunta essencial que você deve fazer é “Combina comigo?”

Para expressar seus sentimentos, use também correntes com pingentes de sua preferência. Você sabe que pode variar muito no tamanho deles, já que fazem parte da tendência atual as maxipeças. Assim, um maxipingente com gravações, formas ou símbolos que comuniquem ao mundo sua mensagem do dia vai lhe deixar satisfeita. Se você gostar do resultado, não esqueça de bater aquela foto para deixar no perfil das redes sociais ou enviar a uma pessoa querida.

Quando a questão é ter destaque, você pode aumentar o tamanho ou a espessura do colar, pode também ousar no material e nas cores.

É possível, ainda, fazer o colar dialogar com os óculos. Por exemplo, óculos de metal dourado no formato quadrado com hastes vermelhas podem ficar ótimos com camisa branca, blazer marrom café, bolsa nude e um lindo colar vermelho feito de cerâmica. Se você não gosta de usar vermelho, há variações de cores que dão efeito análogo: vinho, roxo, rosa escuro, laranja. Lembre-se que as cores quentes são mais chamativas, ajudam a realçar o visual. Mas, neste caso, qualquer cor vibrante que você queira colocar no lugar vai funcionar.

D – Dinamismo é uma das funções principais dos acessórios. Dinamismo é movimento, atividade, energia. Os acessórios quebram a monotonia, assim como o início do movimento rompe o repouso e a inércia.

Colares, brincos e pulseiras dão movimento ao visual. Lembre-se disso principalmente quando você está achando que lhe falta algum toque especial, e capriche na escolha das peças de acessório.

E – Equilíbrio é a palavra mágica na hora de compor o visual. Mesmo quando queremos destacar algo, é preciso usar harmonia e equilíbrio. Por exemplo, você busca destacar-se na cerimônia em que alguém muito querido da família receberá uma homenagem. Se as roupas que escolheu têm cores fortes, você pode escolher acessórios bem grandes e de cores leves. Ao contrário, se as roupas têm cores neutras, você as combinará bem com acessórios mais sedutores. Podem ser pequenos, mas com brilho e cores vibrantes. Em ambos os casos, o visual lhe fará brilhar, e com equilíbrio.

Dinamismo e equilíbrio são as palavras-mágicas na moda de acessórios.

Referências

RAMOS, Cida. Dicas de moda: como combinar acessórios. Em: Portal Tudo Aqui. Disponível em: http://www.portaltudoaqui.com.br/dicas-de-moda-como-combinar-acessorios/. Acesso em: 8 ago. 2016

Ótica Inajá, a melhor ótica do Estado de São Paulo.

Comentários

Your email is safe with us.

Tamanho da fonte