Aguarde...

A importância de usar óculos de sol para a saúde ocular

A importância de usar óculos de sol para a saúde ocular

O sol pode ser um grande vilão dos olhos, pois a exposição aos raios emitidos por ele, pode causar diversos problemas nas vistas, como catarata, lesões na córnea, degeneração muscular e, em casos extremos, pode levar até à cegueira. Por isso, os óculos de sol são mais que belos acessórios, eles são grandes aliados quando o assunto se trata de saúde ocular e nesse quesito eles são de extrema importância, pois protegem os olhos dos raios ultravioletas emitidos pelo sol.

Além da proteção solar os óculos de sol devem proteger os olhos em qualquer estação do ano, uma vez que a claridade intensa pode ocorrer mesmo no inverno, além disso, os óculos solares também protegem de agentes climáticos como vento, poeira e poluição. Dessa forma, as lentes dos óculos solares têm a finalidade de reduzir a quantidade de luz que atinge os olhos oferecendo maior conforto à visão.

Os óculos escuros são grandes aliados quando o assunto se trata de saúde ocular, por isso, é primordial escolher os óculos certos, pois como também são considerados acessórios, existem muitos óculos falsos ou de procedência duvidosa que não cumprem a função de proteção e assim podem causar sérios danos aos olhos e comprometerem a visão seriamente. Isso porque as lentes escuras provocam a dilatação da pupila, fazendo com que a retina fique mais exposta. Sendo assim, quando os óculos não bloqueiam a entrada dos raios ultravioleta, eles atingem diretamente a retina.

Então, quando for escolher seus óculos de sol, pense sempre em proteger a saúde dos seus olhos!

Separamos os modelos que estão fazendo muito sucesso nas redes sociais. Clique aqui e veja toda nossa coleção.

Comentários

Your email is safe with us.

Tamanho da fonte