Aguarde...

O que fazer quando as lentes dos óculos embaçam?

O que fazer quando as lentes dos óculos embaçam?

Siga as recomendações dos consultores da Ótica Inajá para prolongar a durabilidade de seus produtos e manter a boa visão.

Máscara de proteção e óculos são recomendados por médicos para auxiliar no combate à proliferação de doenças infecciosas. As lentes dos óculos usados em conjunto com a máscara de proteção têm, entretanto, mais chance de embaçar. O produto desembaçante desenvolvido exclusivamente para a Ótica Inajá, “Total Clean”, ajuda a desembaçar as lentes dos óculos.

Devido ao ar de nossa respiração subir pelas bordas da máscara de proteção, as lentes dos óculos embaçam. Esse produto ajuda a desembaçá-las, isto é, elas desembaçarão mais rapidamente porque formam uma película de proteção, uma espécie de “filme” que ajuda a desembaçar.

É muito simples o modo de usar o produto desembaçante. Borrifar o produto nas partes interna e externa das lentes. Pode-se espalhá-lo com os próprios dedos nas lentes e, em seguida, retirar o excesso com auxílio de algum papel macio que não arranhe as lentes.

Para cuidar melhor dos óculos, não é recomendável lavá-los com sabonete comum que em geral são muito corrosivos e, a médio prazo, danificam tanto as lentes quanto a armação. Quanto melhor a qualidade das lentes, maior será o risco de serem danificadas com o uso do sabonete.

As melhores lentes recebem tratamento especial que, com o passar do tempo, pode ser danificado pelo uso de produtos químicos corrosivos. Com um bom tratamento antirreflexo, por exemplo, as lentes ficam mais lisas. Nesses casos, o produto funciona para desembaçá-las. Em alguns tipos de lentes o produto pode funcionar também como antiembaçante. Depende muito da película antirreflexo aplicada nas lentes.

Coloração e espelhamentos dos óculos de sol também podem ser danificados com a aplicação de produtos químicos corrosivos ou sabonetes comuns. Para todos os profissionais de ótica, da fabricação à comercialização, o ponto de vista é semelhante. Fabricantes de lentes de óculos alertam que o uso de sabonete nos óculos tem efeitos colaterais, isto é, mesmo que funcionem aparentemente, os óculos podem, em alguns meses, descascar ou trincar.

Produtos químicos não recomendados para higienização dos óculos tendem a ressecá-los, diminuindo o tempo de vida dos óculos que são produtos duráveis. Por esse motivo, para a limpeza dos óculos e das lentes em geral, recomendamos sempre o uso de papel macio, ou tecido apropriado para essa finalidade, água e detergente neutro, nunca sabonete comum nem álcool.

Sigam as recomendações dos consultores da Ótica Inajá para prolongar a durabilidade de seus produtos. Lentes especiais merecem cuidados especiais também, por isso nos preocupamos em fabricar o produto certo para que você não precise usar produtos abrasivos causando danos aos seus óculos.

Lembremos também que hoje os óculos são indicados mesmo para quem não precisa de lentes corretivas porque, assim como as máscaras de proteção, ajudam a proteger de infecções por organismos externos.

Além disso, o produto desembaçante é interessante também para usuários de óculos que praticam algum esporte ou atividade física, para profissionais da saúde, para cozinheiros devido à proximidade do vapor e para pessoas em geral que transpiram bastante.

Mesmo em ambientes internos, é importante cuidarmos da qualidade da visão mediante lentes bem limpas e devidamente higienizadas.

Quem precisa muito das lentes sempre límpidas e transparentes pode optar também por lentes que não embaçam.

Consulte nossos profissionais, teremos as melhores dicas para sua qualidade visual e de toda a família. O bem-estar, a qualidade de vida e a eficiência no trabalho dependem muito da boa visão.

Ótica Inajá, a melhor ótica do Estado de São Paulo.

Comentários

Your email is safe with us.

Tamanho da fonte