Aguarde...

Os óculos mais criativos que já existiram

Os óculos mais criativos que já existiram

A criatividade na produção de novos modelos de óculos não para! Conversamos com nossa equipe e outros profissionais de ótica e selecionamos alguns modelos de óculos para comentar aqui.

LORNHONS – assim como o pince-nez, é muito criativo e faz parte da história dos óculos. O modelo lornhons, criação europeia do século XV, vem com uma haste na lateral para ser segurada com a mão. É menos prático do que os óculos de hoje, cujas hastes ficam presas atrás das orelhas, deixando as mãos livres, mas é muito elegante e merece estar nesta lista porque ajudou de modo criativo a evolução dos óculos. Foi assim que surgiram os primeiros modelos femininos!

ÓCULOS COM TOLDO – esse modelo foi escolhido diretamente no Museu! Criação da marca Oliver Goldsmith, foi indicado por Harry George, que cuida da área de marketing do Museu dos Óculos Gioconda Giannini. Esses óculos trazem dois toldinhos de pano estampados acoplados à parte superior da armação. Ótima invenção! Vestindo ele dá para ler tomando sol, sem que a luz ofusque a visão.

LEQUE CAMUFLADO – esse leque também faz parte da história dos óculos! Era usado por reis e rainhas, ou pelas mulheres da nobreza que queriam disfarçar a idade. O par de lentes de grau ficava camuflado nas pontas das hastes do leque. Quando estava aberto, o leque era redondo e tinha, ainda, bem no centro outra lente, bem mais grossa, que servia como binóculo para enxergar as cenas nos espetáculos.

ÓCULOS PREGUIÇOSOS – para deixar você mais relaxado na hora da leitura! Suas lentes direcionam a visão para baixo em 90°, sem que você precise ficar com a cabeça inclinada, facilitando na hora de ler ou assistir TV, por exemplo. Pode ser usado com óculos de grau por baixo, é confortável e não distorce as imagens. Foi escolhido pela Patrícia Cavalcante. Vale destacar pela criatividade do ponto de vista funcional.

ÓCULOS CORAÇÃO – o desenho dos olhos é figurativo, formando coração. Não foi inventado hoje, mas vale destacar que dificilmente óculos figurativos entram no circuito normal do mercado de óculos e funcionam bem no rosto das pessoas. Pode ser um fenômeno de moda apenas, mas algumas pessoas estão ficando muito charmosas com esse modelo. Será que veio para ficar, como os óculos gatinho?

Não dá para esgotar o assunto. Quem quiser ver mais óculos super criativos e interessantes, visite o Museu dos Óculos Gioconda Giannini, que fica em São Paulo, Rua dos Ingleses, 108.

Ótica Inajá, a melhor ótica do Estado de São Paulo.

Comentários

Your email is safe with us.

Tamanho da fonte