Aguarde...

Óculos em Desfile: Milão, Paris, Londres, Nova Iorque, São Paulo…

Óculos em Desfile: Milão, Paris, Londres, Nova Iorque, São Paulo…

Vamos combinar, não precisa de muito para brilhar na composição das roupas e acessórios. Basta sentimento, criatividade e ousadia. Tem que se assumir, se você gosta colorido use colorido. Se quer misturar materiais e estilos, faça-o. A moda Primavera-Verão 2017 é para nós, no plural, e nela cabe tudo.

É por isso que valeu a pena acompanhar os desfiles europeus, americanos e em nossa cidade. Tendências nostálgicas, urbanas, festivas e esportivas preencheram as passarelas num misto de glamour e delicadeza. Tecidos leves esvoaçantes, mas também capas pesadas, que podem nos ajudar a enfrentar as chuvas que virão por aí. Sapatos-plataforma, tênis e botas.

Estampas com flores bem grandes, às vezes, com apenas duas cores. Muitas listras, bem coloridas, e de cores ácidas e provocantes. Fala sério, ninguém quer passar todo o tempo despercebido. Ganhar admiração, receber elogios, tudo isso faz bem à alma!

Muito amarelo. Verde também, em vários tons, principalmente verde-menta e verde-musgo. Rosa, um pouco também. Óculos com lentes cor-de-rosa!

Maxióculos, e com muito brilho nas armações. Os óculos podem ser quadrados, redondos ou gatinhos, o que neles mais sobressai é o tamanho mesmo: eles estão muito, mas muito grande mesmo nas passarelas. O acetato branco marcou vários desfiles, mas também deu para apreciar lindos aviadores e, interessante, modelos máscara, tanto para homens como para mulheres, e de cor marrom.

Os brincos continuam maxi, isto é, bem grandes mesmo e estão muito usados de um só lado do rosto nos desfiles. Fica real, fica lindo. Capas e macacões são deliciosos, confortáveis. Bolsas para serem seguradas na mão parecem um prêmio. Todas as modelos que seguravam uma bolsa assim, de pequenas alças, ficaram ótimas.

Gargantilhas: podemos continuar em frente com elas, ficam bem, especialmente para quem tem um lindo pescoço. Pulseiras em pouca quantidade, não mais enchendo o braço até os cotovelos. Bem distribuídas também, algumas modelos estavam apenas com um lindo e vistoso par de pulseiras, uma em cada braço.

Então, vejamos, há simetrias e dissimetrias. Dourados nos sapatos, tecidos brilhantes e muitas pedras. Laços grandes, apliques de grandes flores ou estampas de grandes flores nas roupas. Listras psicodélicas, às vezes, ou então um ar romântico ou futurista no estilo. Alguns modelos de roupa com muitos bolsos, tanto masculinos como femininos.

Liberdade combina com moda, é importante. Você tem que se sentir bem quando quer se produzir. Para essa primavera há cores vibrantes, mas há também cores discretas, tons bebê de azul, verde e rosa. Nas passarelas, o clássico branco e preto, ou só preto, mas também os vários tons de beje, nude, que são resquícios das cores de inverno para a próxima estação. Vale sobretudo para quem gosta de manter uma aparência mais suave e discreta. É bom também para enfrentar nosso calor!

Falando em calor, não esqueçam, óculos solares são obrigatórios. Fazem bem para os olhos, protegem dos raios nocivos do sol e é fashion!!!

Referências:

THE TOP 8 Collections of Milan Fashion Week. Em: Vogue, 26 set. 2016. Disponível em: http://www.vogue.com/13483536/best-milan-collections-spring-2017/. Acesso em: 28 set. 2016.

Ótica Inajá, a melhor ótica do Estado de São Paulo.

Comentários

Your email is safe with us.

Tamanho da fonte