Aguarde...

O que é ser uma mulher forte

O que é ser uma mulher forte

Vivemos num mundo em que não dá para ficar esperando que outros cuidem de nós. Precisamos ir à luta, trabalhar, cuidar de nossos interesses, atender as necessidades da família. Fizemos uma pesquisa para levantar características da mulher forte.
Quase metade dos lares brasileiros hoje são sustentados por mulheres. Elas têm mais espaço no mercado de trabalho e são mais fortes e decididas. Iniciamos aqui uma lista de características, que na mulher se aliam muito bem com a força. Se você tiver mais algumas para citar, por favor, deixe abaixo um comentário.

– Determinação. A mulher forte sabe o que quer e tem a força para perseguir seus objetivos. Não fica apenas aguardando a sorte, mas sabe criar boas oportunidades para obter sucesso naquilo que deseja.
– Autoconfiança. A mulher forte conhece a si mesma, sabe quais são seus pontos fortes e seus pontos fracos. Assim, não teme melhorar, não culpa os outros por suas próprias falhas e consegue manter-se sempre em desenvolvimento de suas habilidades. Mesmo quando erra não perde a confiança em si mesma.
– Humildade. Quem conhece seus próprios defeitos não tem tantos medos, porque sabe que errar é humano e que ninguém é indestrutível. A mulher forte está sempre pronta para a luta. Quando cai não demora em levantar-se. Sua humildade lhe permite chorar, sofrer, mas quase nunca desistir. Se precisar, entretanto, desistir e partir para outra, ela pensa: Avante!
– Independência. Mesmo cuidando de sua família, a mulher forte consegue manter sua independência. Ela não precisa que façam as coisas em seu lugar e consegue assumir plenamente todas as tarefas que lhe forem designadas.
– Espírito de equipe. Quem tem autoconfiança consegue respeitar a opinião dos outros, mesmo quando divergem das suas. Esse comportamento possibilita um bom trabalho de equipe. Além disso, a mulher forte geralmente é uma ótima líder.
– Capacidade de tomar decisões difíceis. A mulher forte é suficientemente decidida, por isso consegue manter firmeza quando toma uma decisão importante. Ela sabe que sua decisão não é aleatória, mas resultado de observação, pensamento, raciocínio, diálogo e paciência.
– Sabe perdoar. A flexibilidade de quem é forte e autoconfiante traz vários benefícios. O mais importante de todos: o perdão. Perdoar é também abster-se de julgar os outros. A mulher forte conhece seus próprios limites e sabe transmitir o que considera ser melhor sem necessidade de julgar, impor ou desrespeitar os outros. Ela sabe que guardar rancor, insistir em reprovar as ações ou opiniões dos outros, é emperrar o próprio desenvolvimento pessoal. Nesse sentido, saber perdoar aumenta o campo de ação de quem quer evoluir. O perdão é liberdade.
– Cuidar de si mesma. A mulher forte consegue cuidar do corpo e do espírito. Atender as necessidades do corpo, ter higiene e saúde, ajuda a purificar o espírito. Se a mulher forte quer sempre contribuir para tornar o mundo melhor, se está sempre cuidando da família, ela sabe também que, para dar conta de tudo isso, precisa cuidar bem de si mesma e manter uma vida equilibrada.
– Educadora. A mulher tem ótima capacidade de transmitir aos outros tudo o que conhece e se preocupa em ajudar a quem precisa. Com isso, desenvolve com certa facilidade bons métodos para ensinar o que sabe a todos aqueles que a rodeiam.

A evolução do comportamento feminino na sociedade e nos lares brasileiros pode trazer benefícios à humanidade, pois as mulheres têm muitas outras características além da força. Sensibilidade, compreensão, percepção, delicadeza continuam sendo pontos de destaque na personalidade feminina. Quem sabe exploremos essas características aqui no Blog da Naná em outra ocasião.
As mulheres evoluíram tornando-se mais fortes. Perdemos com isso? Claro que não. Além de amorosas, educadoras, agora as mulheres são também poderosas! Maridos, filhos, amigos, o mundo agradece.
A Ótica Inajá não se preocupa apenas com a saúde visual de toda a família. Ela quer caminhar ao lado de todas as mulheres fortes, assim como apóia todos aqueles que querem contribuir para um mundo melhor.

 

Referências

FEMMEDINFLUENCE. Les 17 Caractéristiques d’une Femme Forte. 10 ago. 2016. Disponível em: http://femmedinfluence.fr/femme-forte/. Acesso em: 11 jun. 2018.

TAIAR, Estevão. Número de lares chefiados por mulheres sobe de 23% para 40% em 20 anos. Em: Valor Econômico. 6 mar. 2017. Disponível em: http://www.valor.com.br/brasil/4889492/numero-de-lares-chefiados-por-mulheres-sobe-de-23-para-40-em-20-anos. Acesso em: 11 jun. 2018.

Ótica Inajá, a melhor ótica do Estado de São Paulo.

Comentários

Your email is safe with us.

Tamanho da fonte