Aguarde...

Equipe Inajá rumo a 2018

Equipe Inajá rumo a 2018

A Ótica Inajá está mostrando entusiasmo neste fim de ano! Visitamos a equipe de Cidade Ademar, liderada por Alexandro Ribeiro. Sua equipe esbanja solidariedade, otimismo e alegria. São pessoas experientes que têm em comum o fato de adorarem lidar com pessoas. Muito ligados à família, crianças, gostam de ajudar uns aos outros, respeitam as regras de convivência e são organizados. A habilidade para lidar com pessoas já vem com eles, passada de pais a filhos, na educação em casa, nas vivências do dia-a-dia, por isso são determinados, comunicativos e sorridentes com naturalidade.

Ouvimos 10 colaboradores da Inajá de Cidade Ademar, equipe séria e, ao mesmo tempo, engraçada. São falantes, sejam casados ou solteiros, dão muito valor à família, aos amigos e ao trabalho.

Rosângela Andrade Alves tem 31 anos e mora em Cidade Ademar desde que nasceu. É escriturária, responsável pelos cadastros e carnês dos clientes. Destaca o bom atendimento da empresa e do gestor, Alexandro Ribeiro, que não deixa problema sem solução. Ela é bem animada e, depois de participar de um treinamento na ótica, ficou ainda mais: “Muito bom ver uma empresa preocupada em motivar a gente, falando o quanto somos importantes para que ela se desenvolva”.

Estudou Administração, freqüenta Academia de musculação, onde treina firme para manter a boa forma, cuida da alimentação saudável e se sente muito feliz. Nas horas livres, passeia de moto, faz tatuagem nova e assiste Chaves e Chapolin com seu filho de 7 anos. Vamos falar um pouco de humor. O sucesso dessas duas personagens é enorme. Para o roteirista Newton Cannito, esse sucesso universal e atemporal se deve ao fato delas trazerem drama ao humor. São como o Chaplin da América Latina.

Seriedade, responsabilidade e ética mesclam-se com humor, leveza e alegria. Assim, consultamos nossos colaboradores sobre o que eles acham engraçado.

Jaqueline Carvalho da Purificação, de 23 anos, considera-se boa dona de casa e ótima mãe, curte os filmes com Adam Sandler e, refletindo sobre o que é humor, diz: “Não tem algo que seja em si mesmo engraçado, o humor depende da situação”. Gosta de histórias antigas de família, que sempre dão certo nas reuniões familiares de final de semana.

Sua atividade em tempo livre é corporal. Ela e seu marido fazem curso de dança sertaneja. Essa leveza, que a ajuda a vencer todos os obstáculos em sua vida, aproveita também no trabalho. “É preciso saber ouvir as pessoas, nota ela, tendo como objetivo ajudar, e não apenas vender”. Assim, ela deixa que seus clientes lhe contem suas histórias, sensibiliza-se com elas, emociona-se com suas alegrias e tristezas. E, sempre que pode, ajuda.

Júlia Maria de Souza Pereira, de 25 anos, está no ramo de ótica faz 8 anos. Além de ser ótima consultora ótica, está completando o curso de Optometria para poder atender ainda melhor seus clientes. Nos finais de semana adora sair para comer, ir ao cinema, principalmente para ver comédias românticas e filmes brasileiros. A Inajá, para ela, destaca-se porque tem uma equipe unida e facilita para que ninguém fique sem enxergar. Está de acordo que é preciso conhecer a história dos clientes, conversar com eles. Gosta bastante de mídias e redes sociais, assiste no YouTube um Canal de humor, os Desconfinados.

Diane dos Santos Moura é considerada uma das mais engraçadas na loja. Tem 25 anos e se dá bem com todos os colegas. Parece calma, é serena e tranqüila, mas quem a conhece melhor sabe que ela gosta de brincar, está sempre tentando animar a todos. Chama atenção para a importância da crítica construtiva. Um problema pode se tornar favorável; é assim que aprendemos e evoluímos. Ressalta que na Inajá os colaboradores sabem porque estão trabalhando. “Aqui as pessoas gostam de trabalhar, são felizes”, diz Diane. Essa felicidade é passada para o cliente, que se sente querido e bem tratado. Suas comédias preferidas são as que mostram cenas do dia-a-dia. Cita Fábio Porchat e Tatá Werneck que, segundo ela, destaca-se pela simplicidade e descontração.

Quem gosta de animar também, na Inajá de Cidade Ademar, é a Vânia de Souza, de 43 anos, que recebe os clientes. Adora colocar uma fantasia e ficar na porta chamando atenção para a loja. Fala bastante, gosta de brincar com os transeuntes, é sincera e acolhedora, quer ajudar todo mundo. Vê a Equipe Inajá como uma família, com pessoas alegres e amigas. Destaca do humor o elemento surpresa. “Ser engraçado é conseguir tirar um sorriso teu sem você esperar”, diz ela.

Lucas Heitor Soriano Henrique é muito simpático. Ele tem 19 anos, é office-boy na Inajá. Às vezes fica no laboratório para aprender sobre ótica e, quem sabe no futuro, possa tornar-se montador. É sorridente e falante, só guarda uma tristeza: não morar com sua mãe. Gosta de sair com os amigos e ver piadas na Internet, principalmente 4 amigos, que é uma comédia stand up, de Thiago Ventura, Dihh Lopes, Marcio Donato e Afonso Padilha, onde tem bastante palavrão, temas picantes… mas não é uma comédia malvada!

A lista de colaboradores simpáticos, alegres e determinados da Inajá poderia continuar por mais dezenas de páginas. Falamos ainda com Severino Pedro do Nascimento Junior, divulgador da loja, de 38 anos, e Fernando Gueiros Gama, consultor ótico, de 40 anos. São comunicativos, sérios, mostram comprometimento e objetividade no trabalho. O humor, para eles, passa pelas situações cotidianas, histórias de família, trajes e tropeções.

As premiações neste ano foram para duas colaboradoras da Inajá de Itaquera: a auxiliar de vendas Adriana dos Santos Pereira, que se destacou pelo comprometimento, e Patrícia de Souza de Oliveira e Silva, prêmio pelo ótimo trabalho como consultora ótica.

A solidariedade é uma marca da empresa. A gerente da Inajá em Itaquera Patrícia de Carvalho Cavalcante, que teve menção honrosa neste ano, em evento da empresa com o tema A Arte de Servir, resume bem esse espírito: “A principal dica para a arte de servir é querer ajudar o próximo. Mesmo que a pessoa entre para ajustar os óculos ou tomar um cafezinho, quando você atende com carinho, querendo ajudar, a vida devolve pra gente. É fazer o bem sem esperar em troca”.

Agradecemos muito a toda essa equipe maravilhosa. Sem vocês não somos nada! A Inajá precisa disso que vocês nos trazem todos os dias: o belo sorriso, vontade firme de cuidar das pessoas, responsabilidade, paciência, compreensão e muita alegria.

Vamos começar o ano rindo muito!

 

Referências.

CANNITO, Newton. Entrevista. Em: O Globo. 8 set. 2014. Disponível em: http://blogs.oglobo.globo.com/gente-boa/post/de-newton-cannito-roteirista-de-humor-chaves-chapolin-sao-geniais-548568.html. Acesso em: 1 dez. 2017.

Ótica Inajá, a melhor ótica do Estado de São Paulo.

Comentários

Your email is safe with us.

Tamanho da fonte