Aguarde...

Conheça os laboratórios da Inajá

Conheça os laboratórios da Inajá

Quem conhece de ótica sabe que os cuidados com a saúde visual envolvem compromisso com a qualidade, tanto no material utilizado nas armações dos óculos quanto no modo como as lentes oftálmicas são trabalhadas. As óticas que têm laboratório próprio podem oferecer serviços especializados com mais agilidade e eficiência.

Os profissionais da Inajá querem propiciar à comunidade conforto no uso de lentes de contato e óculos de grau. Os consultores óticos aviam o exame de vista e prestam assistência em todas as questões que dizem respeito à saúde visual e a estética com óculos, permitindo a melhor escolha, personalizada, de armações e lentes corretivas.

Cada pessoa tem necessidades próprias no que diz respeito aos óculos de grau. Essas necessidades variam de acordo com a profissão, a idade, o gênero e as ocasiões específicas em que os óculos serão utilizados. Armações mais leves para pessoas mais esportivas, bonitas e com estilo para quem gosta de moda, mais fáceis de ajustar para quem tem grau mais alto, óculos mais resistentes para crianças, lentes mais resistentes a riscos para quem anda muito de moto, enfim, para cada uso há lentes e armações mais apropriadas.

O consultor ótico é preparado para indicar a melhor opção para cada caso. Assim, ele faz várias perguntas no início do atendimento para conhecer melhor o perfil do usuário e poder indicar-lhe as melhores armações e lentes.

Os equipamentos do laboratório da ótica Inajá são de última geração, tanto para medir a distância entre as pupilas como para preparar as lentes corretivas e adequá-las à armação escolhida. Com atendimento personalizado e aparelhos digitais de medição, a ótica ganha em precisão e garante melhor adaptação aos óculos. Além disso, quando as lentes escolhidas fazem parte do estoque da Inajá, é possível fazer a entrega dos óculos na hora.

Em qualquer momento que precisar, o usuário pode passar na Inajá e solicitar ajuste na armação dos óculos, troca de plaquetas, limpeza das lentes, enfim, tudo o que é necessário para deixar a manutenção dos óculos em dia. É bom trocar regularmente as plaquetas, que seguram os óculos sobre o nariz, para deixá-los mais limpos e confortáveis.

A qualidade da visão depende muito do ajuste e da armação apropriada. “A exatidão é importantíssima para a qualidade da visão e também para a estética das lentes”, garante José Jonas do Nascimento, técnico da Inajá em Cotia.

José Jonas trabalha em laboratório ótico faz 30 anos, conhece a fundo aquilo que faz e se preocupa com a adaptação dos usuários aos óculos de grau. A melhor armação é sempre aquela que se ajusta perfeitamente ao rosto da pessoa. Assim, tirar as medidas com precisão é fundamental.

As medidas da distância e da posição das pupilas são feitas no balcão de atendimento pelo consultor ótico, no momento de confirmar a escolha dos óculos mais apropriados. Para quem usa lentes progressivas ou multifocais, que permitem enxergar bem de longe, média distância e de perto, é importantíssimo ajustar adequadamente a armação no rosto e medir corretamente a altura das pupilas. Dessa atenção depende a adaptação aos óculos.

Muito antes de inventarem as máquinas digitais no ramo ótico, a medição das pupilas era feita manualmente, com auxílio de régua e papelão. As lentes progressivas eram menos precisas do que as lentes digitais que existem hoje, então, o bom ajuste era tudo.

É preciso também conhecer o grau dos óculos antes de escolher a armação. As lentes são preparadas de modo específico para cada grau e para cada armação. A Inajá é uma ótica ultramoderna, possui aparelhos digitais sofisticados e é consciente também da importância de sua arte. Se antes a lapidação e o corte das lentes eram feitos manualmente, hoje com auxílio das máquinas é possível tornar os óculos perfeitos para cada rosto e de acordo com o grau das lentes. Usava-se diamante e tesoura para cortar as lentes e montá-las na armação. Muita coisa mudou nos últimos anos no mundo ótico, mas os objetivos continuam os mesmos: o conforto, a qualidade de visão e a estética dos óculos.

Dicas de José Jonas para quem quer trabalhar na Inajá: esforço, seriedade e responsabilidade são os segredos para garantir reconhecimento, motivação e vida longa na empresa. Segundo o técnico, a Inajá se diferencia por ter laboratório mais completo, boas ferramentas e boa política de trabalho.

Sim, os colaboradores da Inajá são muito bem tratados, recebem treinamento contínuo e sempre respondem à altura do que lhes é solicitado. Aqui está, então, nossa homenagem a esse grande conhecedor de laboratórios óticos, Sr. José Jonas Nascimento.

Ótica Inajá, a melhor ótica do Estado de São Paulo.

Comentários

Your email is safe with us.

Tamanho da fonte