Profissional de ótica, venha fazer parte de nossa equipe
Nos dias de hoje toda preparação profissional parece pouco. Nossa sugestão aqui é para quem quer ser técnico em ótica. Surpreendentemente, mesmo num cenário de crise econômica, aquele que se dedica, é esforçado e gosta dessa área nunca fica sem emprego.
O técnico em ótica pode trabalhar em laboratórios, estabelecimentos comerciais ou indústrias. Sua profissionalização o habilita a fazer montagem de óculos, surfaçagem de lentes, a interpretar e aviar receitas oftalmológicas, a orientar, vender e acompanhar a adaptação dos usuários a lentes, óculos ou lentes de contato.
Para quem gosta de trabalhar com o público, é uma ótima profissão. A habilitação como técnico ótico lhe permite cuidar da saúde visual das pessoas, podendo também desenvolver competências de gestão de negócios e atendimento.
Trata-se de um mercado que está em constante mutação, em virtude do desenvolvimento tecnológico acelerado, que leva à frequente introdução de novos materiais e tecnologias de lentes, tornando-os mais sofisticados. O técnico em óptica pode se tornar montador em laboratórios, representante de indústrias, contatólogo ou consultor óptico na área comercial.
Qualquer que seja o caminho escolhido, o técnico ótico precisa gostar de estudar. No mercado de ótica, os melhores profissionais são aqueles que estão sempre se atualizando, buscando aprimoramento e desenvolvimento pessoal.
A prática é também imprescindível. Para os consultores óticos, o contato direto com usuários de lentes corretivas permite maior sensibilização com problemas reais do cotidiano, levando-a a aplicar tudo o que aprendeu nos cursos técnicos ou universitários. Seu conhecimento não é apenas teórico ou abstrato.
Ótica Inajá, a melhor ótica do Estado de São Paulo.